Trabalhar no que gosta ou pagar as contas?

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Trabalhar no que gosta ou pagar as contas? Este é um dilema vivido por muitas pessoas na vida profissional. A grande maioria procura satisfazer suas necessidades a curto prazo. E isto é compreensível. O problema é que a longo prazo, trabalhar apenas com o objetivo financeiro, de pagar as contas gera frustração, desmotivação e até mesmo depressão.

Os consultórios psiquiátricos e psicológicos estão cada dia mais cheios. A sociedade está doente. E o que falta? Falta satisfação no trabalho, realização profissional e muitas vezes falta liberar uma energia represada.

O que significa isto? Existe uma crença atualmente de que não é possível ganhar dinheiro fazendo o que realmente gosta. Isto é uma mentira! Por que quanto mais perto você estiver dos seus talentos natos, mais excelência você terá e, obviamente, os resultados financeiros poderão aumentar.

Nenhum sucesso se alcança sem esforços. Exige persistência, esforço e muito aprendizado. A grande questão está em identificarmos quais são os nossos talentos. Com o que você se identifica? Que profissional deseja ser no futuro? Muitas pessoas tem dificuldade de pensar no futuro. E isso dificulta estas descobertas, pois elas exigem uma reflexão madura e consciente.

Reconhecer que se está no caminho oposto ao que você sonha, nem sempre é agradável e fácil, pois seria reconhecer um tremendo fracasso. Mas o maior fracasso que pode existir é você passar uma vida inteira fazendo o que não gosta, por medo da mudança.

Eu te faço um desafio, pare por algumas horas, pode ser no seu final de semana, e repense a sua vida. Pergunte para si mesmo: eu estou fazendo o que gosto? Que profissional eu quero ser? Até quando eu vou me conformar apenas em pagar as minhas contas? Quais prejuízos esta atitude tem gerado em mim? São perguntas poderosas.

Fazer o que gosta e ganhar dinheiro é totalmente possível e alcançável, desde que se tenha clareza de qual caminho você quer seguir. Este é o primeiro passo a ser dado. É muito importante buscar ajuda, para fazer esta viagem de descobertas e incertezas. A partir do momento que fica claro pra você o profissional que quer ser, traçar um plano de ação e se comprometer com ele te levará a um mundo ideal. Vamos?

 

Giovanna Caseli é Professional Coach, focada no desenvolvimento de membros de famílias empreendedoras. Visite: www.giovannacaseli.com.br.